quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Bate Papo - Tio Dedê

Hoje no Blog darei espaço para uma entrevista descontraída com um grande conhecedor do futebol o estadioso Tio "Dedê" !!!


Quem é Prof. Dedê ?
Professor de Educação Fisica, 32 anos, paranaense, amante do futebol. Ja trabalhei de td neste esporte, de roupeiro a técnico, e atualmente sou funcionário publico, trabalhando na Secretária de Esportes do Municipio.

Qual o seu time?
Flamengo

Qual o jogo marcante?
Flamengo e Vasco, final do Estadual de 2005, com aquele gol de falta do Petkovic aos 43 do segundo tempo que deu o titulo ao Fla...Foi emocionante

Qual a sua seleção de todos os tempos?
Tenho 32 anos, e vi a seleção de 82, com Zico, Junior e tantos outros craques, esta foi a melhor. Pela primeira vez na vida, vi meu pai chorar, e isso me marcou

Qual a camisa mais bonita?
A rubro negra é a mais linda de todas.

Qual o melhor e o pior esporte?
O melhor com certeza é o futebol, mais como sou professor de Educação Fisica, não há um esporte que eu considere o pior. Só não gosto muito de handebol

Em que rádio você ouve futebol?
Ouço pela Equipe Legal de Foz do Iguaçu.

A revista que você lê.
Leio Placar, Super Interessante, mais tbm leio muitas publicações cientificas, pois tenho interesse em fazer mestrado na minha área.

Qual o melhor e o pior presidente da história do Brasil?
melhor foi o Collor, apesar de ser mal assessorado, e o pior foi o Sarney

A personalidade marcante em sua vida.
Meu pai, que me ensinou tudo o que sei e me mostrou o caminho correto que devo seguir na vida

Narrador Esportivo de TV e de rádio.
TV é o Cléber Machado, e do Rádio gostava muito do Fiori Gigliotti. Atualmente o Luis Penido da Rádio Tupi é o melhor.

Comentarista esportivo de TV e de rádio.
TV, gosto do Falcão, PVC, mais o melhor foi o Gerson, Canhotinha de Ouro. No rádio gostei de ouvir o Apolinho (Washington Rodrigues).

Repórter esportivo de TV e de rádio
TV, com certeza o Regis Resing da Globo, que faz cronicas em tempo real durante as transmissões. No rádio, tem o Roberto Silva do Rio...

Apresentador esportivo de TV e de rádio
O melhor apresentador era o Kajuru na TV, e no Rádio, deixa em aberto.

Melhor ator e melhor atriz no Brasil
Melhor ator é o Lima Duarte, e melhor atriz a Glória Pires

Jornalista de TV
Hermano Henning.

O melhor e o pior cartola.
Melhor, Marco Aurélio Cunha do São Paulo, pior o Euricão Miranda

O melhor e o pior técnico
Melhor técnico pra mim é o Arsene Wenger, entre os brasileiros é o Felipão, e o pior é o Leão






Agradeço a Prof Dedê pela entrevista.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Kaká = Diego, Trezeguet, Luis Garcia ? ¿ ?

Bom dia amigos, começo a postagem de hoje perguntando será que Kaká vale 100 MI U$ ??? Na minha humilde opinião não vale, ainda mais com a crise mundial que afeta diretamente os clubes de futebol, aí do nada surge uma oferta desse gabarito pelo camisa 22 do Milan e Berlusconi ainda pensa ? rsrs como diria o comentarista Neto, o Senhor é um brincalhão heim !!!

Tá certo que Kaká é hoje um dos poucos jogadores do futebol mundial que tem um arranque maravilhoso que termina em belos e certeiros chutes e gols de fora e dentro da area, é verdade tambem que o mesmo menino que surgiu no São Paulo como promessa em 2001 ostentando a camisa 8 foi eleito o Melhor Jogador do Mundo pela Fifa 7 anos depois. Ganhou a Champions League e o Mundial de Clubes pelo Milan e levou a Seleção Brasileira a boas exibições na era Dunga.

Mas mesmo assim 100 Milhoes é muito caro convenhamos, com 100 Milhões eu iria as compras e bem, ainda mais para o Manc City um time dependente de Robinho e Philips, que precisa de um elenco melhor recheado. No minimo com 100 Mi eu traria o Craque Diego que esta no Werder da Alemanha, e que se entenderia perfeitamente bem com Robinho e Elano no qual fez trio na vila. Com o "troco" ainda dava pra comprar um Trezeguet que esta insatisfeito com a reserva na Juve e ainda sobraria umas "moedas" pra trazer de contra peso o atacante Luis Garcia que assim como Trezeguet tem problemas com o banco em seu clube Atletico de Madrid.

Bom economizei? fiz loucura? ou concorda comigo? Kaká vale os 100 Mi oferecidos? opine por favor!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Botafogo e Fluminense se apresentam mas pouco empolgam !

Botafogo e Fluminense se reapresentaram para a nova temporada sem empolgar, a proposito todos os times do rio estão mais ou menos assim, no chove não molha de contratações o Flamengo acabou não trazendo ninguem, o Vasco por sua vez contratou de baciada porém a maioria incognitas.
Botafogo apresentou Reinaldo para sua torcida, bom reforço, jogador de muita qualidade, vigor fisico e que sabe fazer gol, pena que a equipe do Bota desmanchou - se praticamente por completo, sairam pilares do time como Lucio Flávio, Tulio, Diguinho e Triguinho entre outros e o time será remodulado por Ney Franco.
O Flu do excelente treinador Renê Simões espera ter em Leandro Amaral um 2009 menos frustante que o 2008 que passou, Somalia foi embora para o Nautico, Washington para o São Paulo e assim o ataque conta com o meia boca Everton Santos como nome de "peso" para acompanhar Leandro Amaral no ataque. Não podemos esquecer do meia Dário Conca que ao meu modo de ver é o melhor jogador do futebol carioca atualmente e no primeiro semestre foi o CRAQUE da Libertadores, com ele no time o Flu pode desequilibrar sempre.
Nos times pequenos destaque ao Volta Redonda que sempre faz boas campanhas e contratou o veterano dinossauro Junior Baiano; o Duque de Caxias recem promovido para a Série B tambem conta com uma boa base, no mais o futebol carioca continua o mesmo, Profissional porem Amador.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Mercado Agitado da Bola

Bom, meus caros amigos, é verdade que o Corinthians saiu na frente de todos os times quando anunciou Ronaldo ainda em 2008 como reforço para a temporada, mas nitidamente com o decorrer do mercado da bola os seus rivais Santos, e principalmente São Paulo passou lhe uma rasteira e parece que se reforçou mais e melhor.
Se analizarmos bem, o Corinthians trouxe Tulio um volante mordedor, raçudo e com bom toque de bola, pensando no time foi uma contratação impecável ja que Cristian mesmo com o belo fim de Série B ainda não mostra confiança.
Jorge Henrique chegou logo depois com o status de ser o parcero de Ronaldo, mas na minha visão é um jogador comum, cai cai, e de no maximo time mediano, enganosa a contratação deste jogador.
Logo depois anunciaram Souza e Escudero, Souza tem que ver se vai ser o Souza do Flamengo onde foi um fiasco, ou o do Goiás onde matou a pau e foi Bola de Prata placar naquele ano. Já Escudero chega com status de titular porém joga onde?! Nebuloso de saber né !
O tricolor paulista trouxe em atacado e ao meu ponto de vista melhor que o Timão, se reforçou em pontos carentes e com jogadores de ótima técnica, falar de Washington é chover no molhado, Jr Cesar melhor lateral da Libertadores e W. Diniz de longe o melhor jogador do Vasco.
O Peixe à sua maneira come queto manteve o bom treinador interino Marcelo Fernandes e tambem foi às compras, Mádson, Triguinho, Germano ex Londrina e Lucio Flávio são contratações que com certeza responderão já no Campeonato Paulista depois me cobrem, e com a manutenção de Kléber, Kleber Pereira e Molina escrevem aí o Santos vem forte para 2009.
E o Herrera heim? dificil entender como o melhor atacante da Série B, artilheiro do time e ídolo da torcida foi ignorado pela diretoria corinthiana, bom amanhã falarei dele, tem muita coisa pra falar sobre isso, só adiantando Jorge Henrique chegou ganhando mais do que Herrera ganhou ano passado é mole ?! Não me espantarei se ele pintar na Gávea ou no Santos, é sim no Santos conversei com o goleiro e capitão do time Fábio Costa que disse estar torcendo de longe para que a contratação do argentino se efetive.

Coisas do Futebol!

Abraço a todos Bom Final de Semana

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Primeiros passos de um Craque

Londrina,27 de Março de 2007

Tunel Do Tempo:


Á quase 7 anos aconteceu uma partida entre as estrelas do Real atuais campeões espanhois contra um time do Resto do mundo comandado por Felipão que acabara de ter sido campeão do mundo, foi o primeiro gol, os primeiros passos de um jogador que hoje em dia é considerado por muitos o melhor do Mundo.

Real Madrid 3x3 Resto do Mundo

Real Madrid:Casillas(Cesar)(Carlos);Miñambres(Olala),Ivan Helguera,Pavon(Borja) e Raul Bravo;Flavio Conceição(Celades),Guti(Tote Jorge),Figo(Mcmanaman),Zidane(Solari); Ronaldo(Portillo)Raul(MORIENTES)(Carlos Sánchez)Téc:Vicente Del Bosque


LOCAL:Estadio Santiago Bernabeu
ÁRBITRO: Mejuto Gonzalez (ESP)
G: Klose,Kaka,Djibril Cissé,Solari,Tote,Cambiasso


Resto of World:Cavallero;Cafu(cha Du Ri),Rafa Marques(Naybet),Maldini(Yakin),Lizarazu(Eto'o);Baraja(D'Alessandro),Nakata(Djibil Cisse),Ballack(Joaquin),Rivaldo(KAKA)(F.Torres); Klose(Makaay)(Mijatovic),Roberto Baggio(Wilmots)Tec: Luis Filipe Scolari