segunda-feira, 14 de junho de 2010

E a Copa começou!

E a bola rolou no país dos “bafana bafana”, um jogo morno de estréia em que o time da casa, a África do Sul, perdeu uma grande chance de sair com os três pontos.
No segundo jogo do dia a forte e tradicional seleção Uruguaia só empatou com a decadente França, porem, um empate com sabor vitorioso, já que Lodeiro foi expulso, deixando a Celeste com dez jogadores. Destaque da partida foi o atacante Thierry Henry, experiente jogador francês entrou no gramado sem receber ao menos um “vai lá” do técnico Raymond Domenech. Após o jogo em entrevista o jogador do Barcelona revelou não estar em “clima” com o atual treinador.
Passado a euforia do dia de abertura, tivemos a surpreendente Alemanha que, todavia tinha uma zaga boa e um ataque não tão eficiente assim, exibindo um quarteto que pode dar muito o que falar no torneio, “Müller, Ozil, Podolski e Klose”, só não fizeram chover no 4x0 perante a frágil Austrália, com direito a gol brasileiro, anotado por Cacau.
A atual campeã Itália, arrancou um empate com a boa Seleção Paraguaia, a quem eu credito que pode ir muito longe na competição, quase sempre com uma zaga de respeito que já teve Carlos Gamarra, Celso Ayala e Rivarola, o time atual possui um enorme poder de ataque, Roque Santa Cruz e Nelson “Aedo” Valdez são remanescentes da Copa de 2006, Lucas Barrios é argentino naturalizado Paraguaio e brilha no futebol alemão, sem esquecer de Oscar Cardozo, artilheiro do Benfica de Portugal na ultima temporada. Ingredientes que fazem de nossos vizinhos fortes candidatos a chegar ao menos em uma quartas de final.
Até o fechamento da edição do jornal, o Brasil não tinha estreado na competição.
E o Londrina?
Quando pensamos que chegamos ao fundo do poço, somos surpreendidos e empurrados mais pra baixo. Chega ser utópico o que acontece com esse que já foi o maior time do interior, e hoje luta para manter-se na Segundona do Paranaense.
Tive a oportunidade de cobrir todos os jogos do Tubarão nesse certame, pela Rede Tv Viana, programa Esporte Com Cabral, e o que mais impressiona nessa situação toda é saber de que não existe quaisquer perspectivas de mudança.
Boa notícia para o amante de futebol na cidade é que Sérgio Malucelli, Presidente do Iraty, está se esforçando para trazer um time grande de São Paulo para a cidade na semana que vem, quando o time de Malucelli realiza um pequeno torneio no Estádio do Café, reunindo quatro equipes, já confirmada a presença de São Caetano, restam ainda duas vagas que poderiam ser destinadas à Santos e São Paulo, o torneio pode acontecer no dia 26 de Junho.
A Copa do Mundo toma realmente conta dos noticiários esportivos do mundo, mas os times daqui não param de se reforçar e perder jogadores para a janela do exterior. O Santos negocia o jovem atacante André com o Dínamo de Kiev, já Fábio Costa foi cedido por empréstimo ao Atlético Mineiro. O Fluminense é quem mais tenta se reforçar para a sequência do Brasileirão, Marcelo Mattos, Cléber Santana, Kérlon e Washington foram pedidos. De concreto o time de Muricy Ramalho, anunciou o atacante Emerson ex Flamengo, e pode concluir a qualquer momento o negócio com o volante Valência do Atlético Paranaense, que por sua vez aguarda resposta do lateral Joilson que seria cedido por empréstimo junto ao Grêmio.

Abaixo quatro jogadores que podem brilhar na Copa do Mundo, fique de olho!
Toni Kroos (Alemanha), joga no Bayer Leverkusen, tem só 20 anos e uma precisão em chutes e cobranças de faltas que faz lembrar de longe o velho Mattäus.
Jesus Navas (Espanha), atua pelo Sevilla, tem uma habilidade e agilidade incomum para um espanhol, o baixinho se destaca também em assitências.
Diego Forlán (Uruguai) , brilhou no Atlético de Madrid na temporada passada sendo o destaque do time na conquista inédita da UEFA EURO LEAGUE
Nilmar (Brasil), Enquanto todos falam de Robinho, Kaká e Luis Fabiano, o garoto de Bandeirantes (PR) vem treinando forte, e caso Dunga lhe der uma oportunidade, com certeza cavará seu espaço e brilhará.

Falou, Falou Obrigado
RAFAEL MORIENTES