sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Por Rafael Morientes



Hoje falarei um pouco mais de Vinicius Dias, o “Zico”, jogador de futsal do Colégio Londrinense (PR). Natural de Foz do Iguaçu, cidade marcada por revelar bons talentos no esporte.

Zico deu seus primeiros toques na bola com cinco anos de idade, em uma escolinha de futebol de salão chamada “Flamenguinho”, e de lá pra cá não parou mais. Campeão Paranense em 1997,2001 e 2005 com o Foz, o jogador ainda teve uma passagem por Curitiba onde atuou no Cancun, time da capital paranaense, antes de vir à Londrina em 2007 para enfim se profissionalizar.

Avesso a entrevistas, o craque fica um pouco receoso quando perguntado se prefere Londrina à Foz do Iguaçu, diplomático, afirma que se sente londrinense já após quatro anos morando e respirando o ar da cidade. Motivos não faltam para o o camisa 19, recém convocado para seleção brasileira sub-20 que disputa na Colômbia mês que vem o Sul Americano, o jogador revela a ansiedade de vestir a amarelinha “Estou um pouco ansioso, não vejo a hora de chegar,treinar e vestir a camisa”, ciente da pressão que terá pela frente, o jogador afirma não fugir da responsabilidade de representar o país, e sonha ainda jogar pela principal quem sabe disputando um Campeonato Mundial.

Nome de jogador de seleção, Vinicius já tem, “Em 97 eu quem batia as faltas e tinha maior precisão nos chutes de longa distância, foi ai que meu treinador começou a me chamar de Ziquinho, depois se firmou como Zico”. O camisa dezenove é fã do futsal brasileiro, tanto que quando solicitado para formar um time no qual ele acredita ser os melhores jogadores que já viu, escolheu um top Five verde amarelho, “Tiago no gol, Falcão, Schumacher, Ari e Lenísio, seria lindo”

Calçando 38, e costumeiramente ouvindo um bom pagode ou sertanejo universitário, ele se inspira em dois craques, do campo e quadra respectivamente, Ronaldo e Lenísio, e se recorda com muita emoção do jogo contra Malwee, inicio do ano em Londrina, “ Jogar contra os melhores jogadores do mundo,posso dizer que foi um sonho realizado, fazer dois belos gols no melhor goleiro do mundo, não tem preço”


Ao final da entrevista Zico fez questão de convocar a torcida e todo o amante do bom futsal, para as rodadas finais do Paranaense 2010, “Vamos lotar a quadra do Colégio Londrinense no próximo jogo contra o Paraná Clube, dia 21 as 19:30 horas. Conto com a presença de todos. E no próximo dia 11 de setembro contra o Guarapuava no mesmo horário 19:30”
Precisando apenas de mais uma vitória para se garantir nas semifinais do certame, o Londrina tem tudo para ficar com a vaga já nesse fim de semana, porem caso não consiga terá a chance vindoura dia 11 de setembro contra o forte Guarapuava , “Tenha Fé, nunca perca a Fé em Deus” finaliza o promissor atleta.




RAFAEL MORIENTES

rafa_morientes@estadao.com.br