domingo, 2 de janeiro de 2011

Corinthians Paranaense volta suas atividades

POR RAFAEL MORIENTES


A equipe do Corinthians (Pr), que se reapresentou no dia 18 de Outubro visando o Paranaense 2011, quando chegaram os primeiros reforços e alguns novos componentes da comissão técnica, entre eles, Amauri Knevitz - técnico 2011, entrou em recesso no dia 23 de dezembro. O retorno aconteceu dia 27 e parou somente neste final e início de ano (semana). Amanhã, dia 3 continua normal e lembramos que o primeiro jogo pelo Paranaense 2011 será fora de casa, no dia 16 de Janeiro contra o Paraná Clube.

Ao todo, até o momento, são 26 jogadores confirmados, ou seja, registrados para o próximo campeonato sendo que a equipe está composta, principalmente, por alguns jogadores remanescentes de 2010, incluindo jogadores da categoria juniores do clube, e outros novos jogadores oriundos de equipes do interior do Estado do Paraná (jogadores/equipes Digão/Pato Branco, Walter/Iraty, Mineiro/Cascavel e Tiago/Metropolitano de Maringá) e do interior do Estado de São Paulo (jogadores/equipes Hote/São Carlos e Willian/Noroeste).
Gabiru, o jogador que marcou o gol do Mundial 2006 pelo Inter/RS também foi um dos novos contratados pelo clube e está treinando desde o mês de Outubro. Por outro lado, Araújo, Cicero, Elpídio Neto, Elton, Peixoto, Paulinho Urnau e Safira são alguns dos remanescentes (pois temos também jogadores remanescentes juniores que já atuaram no profissional em 2010).

A equipe também já está contando com Paulo Henrique que retornou de Portugal - lá atuou durante alguns anos e foi revelado pelo então Malutrom S/A. Deve se reapresentar nos próximos dias, após o recesso, Leandro Paulino que estava emprestado para o Atlético Paranaense; porém, o mais recente jogador que chegou na equipe é Renan, revelado também pelo clube há alguns anos nas categorias de base, e agora está de volta para 2011.

Fonte: Ruthe Precome


Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um cara genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos... Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente...

Que nesse ano que está por vir, tu possa realmente usar a palavra NOVO... comece a ajir... como resultado você irá aprender muito... esse mundo em que vivemos é chamado "O mundo das ações", aqui o pensamento é apenas um meio para no levar a ação. Pensar é bom mas quem fica parado pensando perde a chance de realizar grandes coisas... só pensar e só falar são coisas que nada produzem de concreto, é por isso que não acredito em Filosofia, acredito sim em idéias, que causam mudanças nos modos de agir... vejo em todos os lugares pessoas negativas que veem a vida como algo pesado e difícil, vejo outras dizendo "Eu quero me tornar positiva mas não sei como", a unica resposta é Começe a Ajir....Dê um primeiro passo, e depois outro, AJA ... Faça o que é preciso fazer e em seguida começe a aprender o que voce fez ... O ano novo esta batendo a porta pedindo pra que você recomece ..

Excelente Ano Novo.

E pra falar de ano novo temos que falar do NOVO ATLÉTICO PARANAENSE... literalmente renovado, o Furacão do ano vindouro tem novidades como o meio campo Mádson recém chegado do Santos, e não tão novidades assim como o atacante Lucas que chegou do Japão para encerrar sua carreira no Furacão.

Lucas é um jogador que eu deposito total confiança para a atual temporada, juntamente com o equatoriano Guerrón terá a obrigação de balançar as redes, trabalho esse que será dividido com os meias de ligação Mádson, Branquinho e Paulo Baier.

Com um meio campo de respeito e um ataque do qualidade, o Atlético tem todos os requisitos para começar o ano conquistando o Paranaense!

Rafa Morientes